sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Unreal Tournament 3 characters

Esses são os personagens que eu fiz para a fase 2 do concurso "Make Something Unreal" da epic Games.

These are the characters I made for the Epic Games' "Make Something Unreal" contest phase 2.

Eu não ganhei nada. Na verdade eu nem fui para a final. Acho que isso aconteceu porque o que poderia ter sido meu grande diferencial foi minha grande gafe: Meus personagens tinham animações customizadas. Eu não usei o esqueleto padrão fornecido pela Epic Games para fazer o rig dos personagens porque eu queria uma animação de pulsação na musculatura deles. A animação ficou bem legal no menu de customização de personagens, mas durante o jogo ficou uma m$"#!rda... além, disso eu não terminei várias das animações necessárias e algumas das que eu fiz não funcionaram...

 I didn't win anything. In fact I didn't even go to the finals. I think it happened because what could be my biggest  quality was my greatest fail: My character had custom animations. I didn't use the default skeleton provided by epic games because I wanted a "pulsing" animation on the character's muscles. It worked quite well on the character customization menu, but in game it was a crap! I didn't finish all the required animations and some of the ones I made didn't work...

Mas eu aprendi muitas coisas fazendo os personagens. Não apenas sobre modelagem, rig, animação e texturização - na engine do jogo, o que é bem diferente de texturizar no max - também aprendi que, às vezes, a forma mais simples é a melhor forma de se fazer as coisas. Digo isso porque, quando já era tarde demais, descobri que havia uma forma de fazer a animação que eu queria para o menu e usar o esqueleto padrão para o jogo, o que me evitaria muito trabalho inútil e faria com que tudo funcionasse bem, mas eu estava tão focado em terminar as animações que não pude ver isso enquanto era tempo...

But I've learned lots of things doing them. Not only about modeling, rigging, animating and texturing - in the game engine, which is totally different from texturing on max - but I've learned that sometimes the simple way is the best way to do the things right. I say this because, after it was too late, I noticed there was a way to do the animation I wanted for the menu and use the default skeleton for the game, what would have saved me a lot of work and fix things up, but I was so focused on making all the animations I didn't see that before...

Eu fiz trêz versões de um personagem base: um cara musculoso que eu tinha modelado no curso de 3DS Max, na aula de Edge Loop. O primeiro é o Bane, dos quadrinhos do Batman. Foi fácil pois só tive que pegar o modelo que eu tinha e colocar uma máscara e um tubo que ia da sua mão até a nuca...

I made three variations of a base character: a muscular guy I had modeled on 3DS Max course, on the edge loop class. The first one is Bane, from batman comics. I was easy as I just had to put a mask on him and a tube coming from his hand to the back of his neck...

O segundo é inédito. Eu coloquei uma aranha gigante nas suas costas e inventei uma estória em que a aranha era alienígena e caçou alguém que até então era um civil normal e injetou nele um veneno ultra anabólico e passou a usá-lo como seu "veículo"... eu o batizei de Adam.

The second is a new one. I put a giant spider on his back and invented a background story that it was an alien spider who chased someone who, until then, was a normal civilian injecting him it's ultra anabolic venon and using him as it's "vehicle"... I called him Adam.



E o último foi o mais simples... Eu só pintei o cara de verde e lá estava o Hulk...

And the last one was the easiest... I just painted the guy green and there was Hulk...


Os trêz personagens estão disponíveis para download nos seguintes links:

The three of them are available to download on the following links:

Bane

Adam

Hulk

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